Juiz Claudemiro Avelino lança mais uma obra literária durante a celebração dos 132 anos do TJ/AL

Em  uma solenidade realizada nesta quarta-feira (10), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas que celebrou os 132 anos do TJ/AL, o Juiz de direito  Claudemiro  Avelino, lançou em grande estilo mais uma obra literária intitulada “ALAGOAS COLONIAL”.

Durante o lançamento do livro ‘Alagoas Colonial’, o juiz Claudemiro Avelino, que também é historiador e curador do Museu do TJ/AL, falou sobre a felicidade em lançar uma obra tão importante para o Judiciário e para a história de Alagoas no dia em que a instituição festeja seu aniversário.

“Estou muito feliz por comemorar os 132 anos do Tribunal de Justiça Alagoas e no mesmo dia lançar meu livro, que é produto de uma pesquisa que já vinha sendo feita há muitos anos”, declarou o magistrado.

Ele ainda complementou falando sobre o que é possível encontrar no livro.

“É um material tão raro que alguns processos chegam a ter mais de 300 anos. Portanto, de uma importância imensa para os pesquisadores e para a história de Alagoas como um todo. Temos sete processos todos do século XVIII, um deles é de 1723. Trouxemos também alguns documentos que comprovam que antes mesmo de Alagoas ser comarca já existia o trabalho de juízes aqui”, pontuou.

Exposição



					Tribunal de Justiça de Alagoas celebra 132 anos com solenidade
Exposição ‘A Justiça em Alagoas nos tempos coloniais’.. Adeildo Lobo

Por redação C/ Gazetaweb.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo