Série B: CRB sai na frente, mas perde de virada para o América Mineiro

Ainda na ressaca do vice-campeonato da Copa do Nordeste, o CRB não conseguiu reanimar a sua torcida. Jogando na tarde deste sábado (15) pela Série B, o “Galo” foi até Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro, saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1.

A derrota deixa o CRB próximo da zona do rebaixamento com 8 pontos ganhos. Na próxima rodada a equipe alagoana joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Paysandu, na próxima terça-feira (18), no Estádio da Curuzu, às 21h30.

O América Mineiro por sua vez, reassumiu a liderança da competição nacional com 21 pontos ganhos. Na próxima quarta-feira (19), o “Coelho” joga diante do Coritiba fora de casa, às 21h30 no Estádio Couto Pereira.

O JOGO

Quando a bola rolou no Independência, o América Mineiro fez as vezes de dono da casa e tomou conta da posse de bola e das ações ofensivas. Mesmo sem assertividade, mas a equipe da casa era mais ativa em campo.

O CRB por sua vez, demorou dez minutos para acordar no jogo e aos poucos, começou a sair para o campo de ataque. Aos 18 minutos, mostrou o que o adversário não conseguiu. Gegê passou para João Pedro, que foi até a linha de fundo e cruzou para Léo Pereira bater e abrir o placar. 0 x 1.

A partir daí o equilíbrio tomou conta da partida e as emoções só voltariam a acontecer no segundo tempo. E quando veio a segunda etapa, não foi das melhores para o CRB. Isso porque, a equipe regatiana foi surpreendida com a rapidez do América para virar o jogo.

Logo aos 02 minutos, o América não perdeu tempo, foi ao ataque e Benitez foi acionado, dando belo passe para o ídolo Juninho mandar para as redes, em Belo Horizonte. A torcida mineira acordou na Arena Independência. 1 x 1.

Aos 10 minutos, novamente o camisa 10 do “Coelho” recebeu a missão de criar algo diferente Benitez dominou na linha de fundo e tocou para trás, deixado Fabinho livre, para bater cruzado e virar o marcador. 2 x 1.

Para piorar a situação do CRB, em mais uma jogada de Benitez em direção ao gol, o zagueiro Gustavo Henrique fez falta dura e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o “Galo” com um a menos e sem forças para reagir. Final de jogo: América Mineiro 2 x 1 CRB.

Fonte cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo