ASA peca na defesa e perde novamente para o Itabaiana: 2 a 0

Com ataque em noite pouco inspirada, Fantasma chega ao quarto jogo sem vencer na Série D

O ASA conheceu sua segunda derrota seguida na Série D do Brasileirão na noite desta quarta-feira (12). Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro não resistiu ao Itabaiana e perdeu por 2×0, em duelo válido pela 8ª rodada do Grupo A4 da competição.

Os gols do Tremendão foram marcados por Leilson e Jupi, ambos em jogadas de contra-ataque. Assim, o Fantasma acumula quatro jogos sem vencer na competição.

E o momento ruim se reflete também na tabela. A derrota, somada com a vitória do Jacuipense sobre o Retrô, coloca o ASA na 3ª posição do grupo, com 12 pontos. O Itabaiana, por outro lado, disparou na liderança, agora com 17 pontos.

O próximo desafio do Alvinegro será fora de Arapiraca. No próximo sábado, dia 15, a equipe enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco, a partir das 16 horas. No domingo (16), também às 16 horas, o Tremendão encara o Jacuipense, no Estádio Barretão, em Lagarto-SE.

PRIMEIRO TEMPO

O Alvinegro começou o jogo em cima do adversário, enquanto o Itabaiana preferiu se segurar. Com 10 minutos, Carlos Henrique cruzou com perigo e Jefferson pegou a posse. Com 18 minutos, Carlos voltou a tentar cruzamento. Júnior Viçosa apareceu no meio da zaga cabeceando, mas faltou mira para o atacante.

Viçosa ainda buscou, logo em seguida. Com 19min, ele experimentou de longe, mas Jefferson espalmou. Com 23, Gabriel invadiu a área completamente livre e bateu firme. Gustavo Fagundes, porém, chegou no momento certo e cortou praticamente em cima da linha.

E o ASA não parou de partir para cima. Aos 24min, novamente Gabriel atacou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ninguém do Tremendão cortou e Viçosa ficou livre na pequena área para empurrar para o gol, mas a bola escapou.

Em uma das poucas chegadas, o Itabaiana tentou atacar pelas pontas, aos 30. A defesa alvinegra afastou pela lateral, mas Kauã foi rápido na cobrança. Da ponta esquerda, a bola foi passada para Leilson, que apareceu livre na área mandando um foguete para abrir o placar: 1 a 0 para os sergipanos.

 ASA peca na defesa e perde novamente para o Itabaiana: 2 a 0

O ASA perdeu parte da sua ofensividade e teve pouca velocidade para buscar o empate. Tranquilo em campo, o Itabaiana segurou bem o resultado até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O ASA retornou do intervalo com Keliton no lugar de Feijão e mais ofensivo. A primeira chance perigosa foi aos 6 minutos. Paulinho cruzou de muito longe e Roni Lobo apareceu cabeceando com perigo, para fora. Apesar de estar bem ofensivamente, o Alvinegro voltou a falhar na defesa. O Tremendão aproveitou uma confusão entre os defensores e Jupi invadiu a área, tocando na saída de Pianissolla: 2 a 0.

O gol abalou o esquema montado por Rodrigo Fonseca e deixou o ASA ainda mais desanimado para atacar. Tanto que a chance seguinte foi apenas aos 16min. Paulinho arriscou de fora e errou. Nos minutos seguintes, a marcação sergipana foi forte, impedindo os ataques arapiraquenses.

Já nas tentativas desesperadas, Keliton chutou de fora da área, aos 26, mas a bola desviou e saiu. Com 36 minutos, Allef bateu de muito longe e Jefferson espalmou para escanteio. Sem conseguir infiltrar na área adversária, o time abusou de chutes de longa distância. Com 39min, Didira fez a bola passar pertinho da trave.

Com o tempo chegando ao fim, pouco o ASA fez. Aos 44min, João Cabral tentou o pivô para Didira, que chutou fraquinho. Com a falta de qualidade para finalizar, o Itabaiana não teve dificuldades para garantir a vitória. Fim de papo: 2 a 0 para o Tremendão.

FICHA TÉCNICA

ASA – Bruno Pianissolla; Carlos Henrique (Paulinho), Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel; Colina (Edilson Jr), Allef, Anderson Feijão (Keliton) e Didira; Léo Cereja (Grafite) e Júnior Viçosa (João Cabral). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Itabaiana – Jefferson; Chiquinho Alagoano (Marlon), Gabriel Caran, Gustavo Fagundes e Kauã; Bruno Sena, Vitão e Gabriel Terra (Tarcísio); Cleiton, Leilson (Léo Carvalho) e Jupi (Gustavo Schutz). Técnico: Roberto Cavalo.

Gols – Leilson (ITA – 31’/1T), Jupi (ITA – 9’/2T)

Cartões amarelos – Gabriel Terra (ITA), Chiquinho Alagoano (ITA), Paulinho (ASA), Gustavo Schutz (ITA)

Árbitro – Thiago Luis Scarascati (CBF/SP)

Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)

Quarto árbitro – João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/AL)

Fonte gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo