Políticos alagoanos são destaques no caso dos penedenses vítimas de condições análoga à escravidão.

O dia de terça-feira (14), não só na cidade de Penedo como em todo estado de Alagoas e porque não dizer no nordeste  como também no Brasil, um dos fatos que mais chamaram atenção nas redes sociais e em outros meios de comunicação foi sem sombra de dúvida, o caso do grupo de trabalhadores de Penedenses que estava sendo mantido em condições análogas à escravidão, em uma fazenda de café, no município de Bretejuba no estado do Espírito Santo.

Esta noticia veiculada através um vídeo divulgado pelo referido grupo de trabalhadores, comoveu e chamou a atenção da sociedade penedense, alagoana e de parte da classe política do nosso estado que vendo a gravidade do caso se mobilizaram, se manifestaram em defesa daqueles nossos conterrâneos na sua maioria pais de família.

Queremos aqui destacar além das nossas autoridades policiais, e judiciárias que atuaram no caso , alguns dos nossos representantes dentro do contexto políticos alagoano a nível estadual , que logo que tomaram conhecimento do fatos começaram agir em busca de resolver o problema acionando e intervindo junto aos órgãos competentes.

Graças ao empenho, a preocupação e a determinação dos  nossos representantes: Deputados estaduais  delegado Leonam e Cabo Bebeto, deputados federais  Alfredo Gaspar, Max Beltrão e delegado Fábio Costa, além do apelo direto do Vereador Nenel da cidade de Messias, tudo saiu a contento, e o final desse episódio, foi um final feliz com todos nossos irmãos e conterrâneos sendo finalmente salvo daquela situação, e daquelas condições críticas de trabalho.

Vale salientar, que todos esses deputados acima destacados, neste momento fizeram jus aos votos recebidos nas últimas eleições na nossa cidade. Parabéns, a todos.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo