Penedo: Descumprimento de medidas protetiva e ameaça enquadrada na Lei Maria da Penha.
![](http://i0.wp.com/diariopenedense.com.br/wp-content/uploads/2024/05/destaques-plantao-policial-1.webp?resize=780%2C470&ssl=1)
Por volta das 18h dessa quarta-feira (08), a Central de Operações Policiais Militares( COPOM) do 11º Batalhão acionou a Patrulha Maria da Penha para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Santa Cecília( Matadouro), parte alta da cidade de Penedo.
No local, a guarnição demandada encontrou o suposto autor um homem de 29 anos amarrado por populares a um poste. A suposta vítima uma mulher de 33 anos , informou se tratar do seu ex- companheiro que além de descumprir medidas protetivas estaria a ameaçando e tentando violar seu domicílio.
Com a chegada da equipe policial, os mesmos populares que amarraram o suspeito ao poste soltaram. Por apresentar um comportamento agressivo e mesmo na presença dos militares ameaçar sua ex- companheira, o suspeito foi algemado e conduzido, ao CISP de Penedo, onde foi apresentado à autoridade policial.
No CISP constatou-se que o suspeito já tinha passagens por violência doméstica e tráfico de drogas. Lavrado o Flagrante, a prisão foi tipificada por ameaça enquadrada na Lei Maria da Penha e pelo o descumprimento da medida protetiva.
Por redação C/ informações 11º Batalhão