Tereza Guedes Ramos: Hoje é dia de despedida do serviço público e agradecimento ao município de Penedo.

Hoje é dia de despedida e agradecimento. Desde 1994 exerço a atividade de dentista como servidora pública do Município de Penedo. São quase 30 anos no exercício da profissão que abracei durante a maior parte da minha jornada. Lembro que, após um mês de formada, obtive a oportunidade de trabalhar na minha cidade. Tive medo, muitas vezes insegurança, foi um momento desafiador. Consegui seguir em frente e, durante três décadas, tentei exercer minha profissão da melhor forma possível. Não consigo quantificar os muitos pacientes que atendi, quantos postos de saúde já trabalhei, o número de colegas que conheci e que se tornaram amigos de uma vida.
Passei mais tempo trabalhando do que convivendo com a minha família e confesso que encerrar esse ciclo é doloroso e perturbador! No ambiente do consultório pude conhecer as histórias, os sonhos e os medos de cada paciente. Muitos destes foram atendidos ainda criança e retornaram adultos com seus filhos para serem tratados por mim, evidenciando que o tempo passa num piscar de olhos.
Agora, é chegada a hora de descansar e cuidar da família. Levo na bagagem todo o aprendizado, amadurecimento, crescimento profissional e o carinho de todos os colegas que ganhei trabalhando para o município de Penedo.
Aproveito para agradecer a todos os dentistas e auxiliares de saúde bucal do município, pois sempre formamos um grupo unido e parceiro de tantas lutas ao longo destes anos. Agradecimento especial à amiga Edilaine, Coordenadora de Saúde Bucal de Penedo, pela parceria, atenção e disponibilidade de sempre.
Não poderia deixar de ser grata aos pacientes por confiarem em meu trabalho. Vocês sempre foram a minha prioridade e recuperar sorrisos, a função mais gratificante.
Por fim, a completa gratidão a minha família que sempre me apoiou, torceu e vibrou com cada conquista profissional, mas, principalmente, pela paciência com as ausências ao cumprir uma longa jornada diária. Sentirei saudades!
Por redação
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo