Por falta de compromisso da gestão, milhares de estudantes da rede municipal de Penedo podem ficar sem aula.
Alerta geral ! Será que vem paralização geral por ai?
Se for, já era de se esperar devido a falta de compromisso e de atenção desta gestão para com os profissionais da educação, especialmente os professores. Esses grandes profissionais que estão sendo penalizados por essa administração, não aguentam mais serem sacrificados no exercício de suas funções e estão acenando com uma possível mobilização enquanto aguardam a confirmação de um audiência com o executivo municipal desde do início de fevereiro, a cerca da discussões de algumas demandas. A informação, foi repassada por representantes de um grupo de professores da rede municipal de ensino que estão se mobilizando com esse objetivo.
A categoria denuncia o pagamento de salários acima de R$ 3,500 reais para professores que encontram-se afastados de suas atividades laborais, enquanto o valor médio é de R 2.862,00, bem como a distribuição de horas para os professores que não estão exercendo suas funções em sala de aula, o que acarreta na necessidade de mais contratações e, consequentemente, gera mais despesas . Por outro lado, com o aumento do número de coordenadores, que passou de um para três , na maioria das escolas, disse uma das líderes do grupo de professores a classe teme ser prejudicada financeiramente mais uma vez, pois há um compromisso de implantação do Plano de Cargo e Carreira ( PCC), cujo a lei é de 1998.
Vale salientar ainda, que outras pautas fazem parte do cronograma das demandas da categoria: pagamento de regência de classe para os professores efetivos em exercício, redução de de carga horária para professores com mais de 20 anos de magistério, licença prêmio entre outras reivindicações.
Enquanto cobram uma resposta, esses educadores aguardam um convocação do Sindicato dos Servidores Públicos afim de discutir e votar a paralização das atividades por tempo indeterminado.
Fonte WF notícias c/ foto reprodução