Feito inédito: Penedense vai a decisão da Copa Alagoas após vencer o Coruripe neste domingo no Alfredo Leahy
Mesmo não apresentando mais uma vez um bom futebol e com o jogador Neto sendo expulso ainda no primeiro tempo, a equipe do Sport Club Penedense venceu neste domingo a equipe do Coruripe no jogo de volta da Copa Alagoas no Estádio Alfredo Leahy por 1X0, e com isso garantiu a vaga na final da competição contra o vencedor de CSA X Murici.
A partida não foi um espetáculo dos melhores, onde as duas equipes voltaram a repetir um futebol tecnicamente fraco, cometendo muitos erros e deixando a desejar em boa parte do jogo, com o penedense um pouco melhor que o Coruripe que deu uma demonstração que veio a Penedo com o propósito de buscar um empate e, assim decidir a sorte nas cobranças de penalidades máximas. O gol da partida, foi marcado pelo o jogador Léo numa jogada bem ensaiada, e que deu certo colocando o penedense em vantagem no marcador naquela oportunidade. Com a vitória desta tarde diante do Coruripe, o centenário do Cajueiro Grande conquista um feito inédito, indo a decisão deste certame pela primeira vez em sua história e, podendo ainda garantir uma vaga no campeonato brasileiro da série D caso o CSA vença o Murici no jogo de volta, outro fato que seria inédito.
Escalações
Penedense: Diogo; Tchuow, Kawã, Ramos e Pedrinho; Léo (Lucas Guedes), Buga, Marcos Antônio (Victor Alagoano) e Darlison (Drey); Tesouro (Didinho) e Neto. Técnico: Jaelson Marcelino.
Coruripe: Gustavo; Luciano (Tomás), Dedé, Matheus Recife e Capanema; Welington Pará(Rodrigo), João Felipe (Matheus Rosas), Breno (Welington) e Gabriel Mancha (Joanderson); André Magno e Thiaguinho. Técnico: Rommel Vieira
Por Geraldo José