Dia do Consumidor: Até esta sexta, feirões ofertam descontos de até 90% em dívidas
Nesta sexta-feira (15), quando é comemorado o Dia do Consumidor, as unidades do Procon de Alagoas e de Maceió encerram o feirão de renegociação de dívidas, oportunidade em que consumidores podem limpar o nome e negociar, junto às empresas, possibilidades de quitar suas dívidas.
No Maceió Shopping, em Mangabeiras, o Procon/AL oferece serviços de renegociação de dívidas com empresas como Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direito do Consumidor, também participa do feirão para tirar dúvidas sobre informações jurídicas, bem como orientações sobre os seus direitos enquanto consumidores.
A Comissão pretende contribuir com aquelas pessoas que estão procurando renegociar suas dívidas com os parceiros do feirão, proporcionando oportunidades à resolução de pendências financeiras.
O atendimento acontece das 10h às 20h. É recomendado que os consumidores que tenham interesse em realizar os acordos, levem o RG, CPF, comprovante de residência e documentos referentes à dívida em questão.
Desenrola
Já no Centro da capital, o Procon Maceió promove a ação de renegociação de débitos do Programa Desenrola Brasil. Instituído pelo Governo Federal, o programa tem o objetivo de renegociar dívidas negativadas entre os anos de 2019 e 2022, cujo valor atualizado não ultrapasse R$ 20 mil.
Para esses débitos, podem ser ofertados descontos de até 90%, com o pagamento parcelado em até 60 meses, com parcela mínima de R$ 50 e juros de até 1,99% ao mês. Para participar do programa é necessário que o devedor possua ou realize um cadastro no Portal do Governo Federal (www.gov.br), tenha renda de até 2 salários mínimos ou esteja inscrito regularmente no CadÚnico.
Atendimento à população
Vale lembrar que o Procon Alagoas dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Fonte cadaminuto