Com um a mais, CRB fica no empate com o ABC no Frasqueirão
Galo saiu na frente, levou os gols de empate e da virada, mas no segundo tempo conseguiu a igualdade de n
Em partida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o CRB arrancou um empate com o ABC, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (6), no Frasqueirão, em Natal-RN. O Galo começou vencendo e chegou a levar a virada, mas conseguiu a igualdade, para alívio dos regatianos. O detalhe é que o time alvinegro ficou com um jogador a menos, no finalzinho do 1º tempo: Samuel, que foi expulso
Os gols do jogo foram de Anselmo Ramon, para o time regatiano, no 1º tempo, e de Caio Cesar, na etapa final; enquanto o Alvinegro marcou com Daniel Cruz e com Douglas Skilo, cada um em um tempo também.
Com esse resultado, o Galo agora é o 4º colocado do Grupo A da tabela, com 8 pontos. E o ABC ocupa a 6ª posição do Grupo B, com 4 pontos.
Pelo Nordestão, o CRB volta a campo apenas no dia 21 deste mês (quinta-feira), às 21h30, no Rei Pelé, contra a Juazeirense. Já o ABC fará o clássico contra o América-RN, na quarta-feira (20), às 19 horas. Ambos os duelos são pela 6ª rodada.
Mas pelo Campeonato Alagoano o Galo entrará em campo já no próximo sábado (9), pela primeira partida da semifinal, contra o Murici, no José Gomes da Costa, às 16 horas.
1º Tempo
Logo no primeiro minuto, Yuri Ferraz cruzou a bola da direita e o goleiro Matheus Albino, do CRB, caiu em campo, após um choque com Daniel Cruz. O jogo ficou paralisado, mas não demorou a reiniciar. Aos 9 minutos, o Galo teve uma boa chance, quando Anselmo Ramon chegou com perigo e mandou a bola, mas o goleiro fez a defesa.
Aos 14 minutos, o ABC teve um escanteio em seu favor. Wallyson cobrou, mandando por baixo, mas a zaga do CRB cortou, colocando a pelota pela linha de fundo. O jogo passava dos 15 minutos e o time de Natal tinha pressa. Aos 16min, Randerson tentou o passe na grande área para Skilo, mas a bola saiu de novo pela linha de fundo.
Chegando aos 20 minutos, o jogo funcionava pelas pontas, com o CRB tentando ali por aquele setor. Só que o Galo não acertava o pé, batia cabeça e não conseguia chegar à grande área. Mas aos 22min, o Galo conseguiu. Fábio Alemão fez o cruzamento da direita e o artilheiro Anselmo Ramon antecipou-se na pequena área e guardou no fundo da rede: 1 a 0.
Aos 26 minutos, o Galo quase fez o segundo gol, quando Fábio Alemão cruzou da direita e Heron, sozinho, mandou de cabeça, mas a bola foi nas mãos do goleiro Carlos Eduardo. Aos 29′, Erick Varão cruzou e Wallyson, desequilibrado, cabeceou, mas Matheus Albino defendeu, sem dificuldade.
Depois que levou o gol, o ABC passou a pressionar mais, porém, sem sucesso. No entanto, eis que aos 30 minutos o time de Natal conseguiu a igualdade. Wallyson cruzou da esquerda e Daniel Cruz cabeceou, deixando tudo igual no Frasqueirão: 1 a 1.
Aos 36min, em tentativa alvirrubra após cruzamento da direita, a bola passou por toda a área do ABC e sobrou para Léo Pereira, que finalizou, mas ela foi sem força, nas mãos de Carlos Eduardo. O Alvinegro respondeu aos 38′: Erick Varão arriscou o chute de longe, a bola quicou e dificultou a defesa de Matheus Albino, indo para escanteio. Na cobrança, a jogada deu em nada.
Aos 43min, Sammuel, do ABC, cometeu falta grave em Falcão, mesmo sem intenção de atingir o atleta do Galo, e foi expulso, levando o cartão vermelho direto. Aos 44′, em bola parada, Gegê cobrou a falta de longe, por baixo, e assustou o goleiro Carlos Eduardo. Quase saiu o segundo gol do Regatas. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49min, fim de papo no 1º tempo.
2º Tempo
O CRB foi quem começou impossível, pressionando, e quase fez o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, com 1 minuto de bola rolando, Mike ajeitou a bola de cabeça e Anselmo Ramon finalizou, mas ela foi no travessão, para alívio do time alvinegro.
Mas foi o ABC quem fez o segundo gol. E foi logo aos 5 minutos de bola rolando, quando o Galo pressionava. Em contra-ataque rápido e mortal, Ruan tabelou com Daniel Cruz, se mandou em velocidade e achou Douglas Skilo livre, que dominou e só fez mandar para o fundo da rede, na saída de Matheus Albino: 2 a 1.
Aos 10 minutos, o Galo assustou. Gegê chutou de fora da área e Carlos Eduardo fez a defesa. No rebote, Mike tentou, mas a zaga do ABC salvou, tirando o perigo dali. O CRB tentou de novo aos 13 minutos, quando a bola chegou limpa para Formiga, mas quando ele finalizou veio a boa defesa de Carlos Eduardo.
O time alvirrubro insistia em busca do gol de empate e quase fez aos 20 minutos. Gegê arriscou o chute de muito longe, mas a bola, caprichosamente, acertou o travessão e a chance foi desperdiçada. O fato era que o Galo não tinha qualidade na finalização e o Alvirrubro se segurava muito bem.
A partida se encaminhava para os 30 minutos e o panorama não mudou, com o Galo tentando buscar o gol, mas o adversário catimbando, se segurando. A essa altura, os dois técnicos já tinham feito mudanças em seus times, com o Galo, claro, tentando ficar mais ofensivo e seguia pressionando, tentando o empate.
Aos 38 minutos, veio o gol de empate do CRB, com Caio Cesar. Em jogada pela esquerda, Anselmo Ramon fez o pivô e Caio César finalizou com categoria para as redes: 2 a 2. O Galo ainda chegou a fazer o terceiro gol, mas o árbitro anulou. O jogo chegou aos 45 minutos, o árbitro deu 7′ de acréscimos e, aos 52 minutos, o jogo foi encerrado.
Ficha Técnica
ABC – Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Gustavo; Randerson (Amaral), Erick Varão e Sammuel; Daniel Cruz (Búfalo), Douglas Skilo (Ávila) e Wallyson (Ruan). Técnico Rafael Lacerda.
CRB – Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Heron (Caio Cesar) e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Mike (Labandeira); Léo Pereira, Gegê e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro – Diego da Silva Castro (CBF/PI).
Assistentes – Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Raimundo David dos Reis Alves (CBF/PI).
Quarto árbitro – Alciney Santos de Araújo (CBF/RN).
Fonte Gazetaweb