Renan Calheiros articula ‘grupão’ de oposição a Marcelo Beltrão em Coruripe
Apesar de bem encaminhada, a reeleição de Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe não será tarefa fácil. Pesa contra, principalmente, a insistência do senador Renan Calheiros (MDB) em lançar um nome do partido na cidade.
Calheiros já direcionou, há alguns meses, a presidência municipal da legenda ao empresário João Paulo, filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos. Pode ser ele o “cabeça de chapa” do senador.
E de onde vem a insistência de Renan em desafiar os Beltrão, aliados de tantos anos no litoral sul? Pessoas próximas afirmam que Calheiros não engole a insistência de Marcius Beltrão em atrapalhar a reeleição de Ronaldo Lopes em Penedo. É ‘chumbo trocado’.
Dependendo da conjuntura até o período de campanha, outros grupos podem se juntar a João Paulo, como o do deputado estadual Mesaque Padilha (União) – muito forte entre os evangélicos coruripenses.
O deputado Henrique Chicão (Republicanos), diretor do Hospital Carvalho Beltrão (principal porta de atendimento em saúde da região) também pode se chegar à oposição e indicar o vice de João Paulo.
Em que pese a boa relação de Paulo Dantas com o atual prefeito, há uma tendência de que o governador suba no palanque da oposição, pela boa relação do principal aliado de Dantas – Marcelo Victor – com Mesaque e Chicão. Há quem diga que nada disso atrapalhe a recondução de Marcelo a mais um mandato – ainda mais agora, com a reunificação da família e Marx Beltrão em seu palanque. Mas, em política, vale a máxima do ‘nunca diga nunca’.
Fonte 7 segundos com C/ bastidores