No clássico cheio de expulsões e controvérsias, Fluminense e Vasco empatam no Maracanã pelo Campeonato Carioca.

Em um jogo acalorado no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Vasco empataram em 0 a 0. A partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem e também teve mais de uma expulsão, incluindo a do técnico tricolor Fernando Diniz.

O resultado não foi favorável para o time Cruzmaltino, que saiu do G-4 da tabela devido à vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda. O Fluminense, por sua vez, permanece na liderança da Taça Guanabara, mas pode ver o Flamengo se aproximar.

Assim que o jogo começou, Fluminense e Vasco tiveram um primeiro tempo movimentado, com mais posse de bola para o lado vascaíno, mas não conseguiram marcar gols.

O lance mais importante aconteceu nos minutos finais, quando Dimitri Payet levantou a bola na área e Léo cabeceou, acertando a trave e causando grande perigo.

Expand article logo Continuar lendo
Nos acréscimos, ocorreu uma polêmica. O árbitro Bruno Mota tentou verificar a possibilidade de um pênalti em cima de Pablo Vegetti, mas foi informado de que o VAR não estava funcionando naquele momento e, apenas alguns minutos depois, o primeiro tempo foi encerrado.

O segundo tempo, sim, foi quente. E começou com mais uma polêmica. Logo no primeiro lance, David marcou um gol para o Vasco, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Somente após uma longa revisão do VAR, que voltou a funcionar, a posição irregular foi confirmada. Mesmo assim, os jogadores vascaínos continuaram reclamando.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi expulso de campo, e quem assumiu o comando do time na área técnica foi Eduardo Barros.

Foi então que o clássico esquentou de vez. Após uma confusão dentro da área, antes do Vasco cobrar uma falta, jogadores dos dois times se desentenderam, e Thiago Santos e Gary Medel foram expulsos.

Inconformado com o cartão vermelho, o zagueiro chileno não queria deixar o campo e só o fez depois de muita resistência.

Em seguida, ocorreu uma nova polêmica. E novamente envolvendo um possível pênalti a favor do Vasco. Payet cobrou a falta e, fazendo parte da barreira e estando dentro da área, Germán Cano tocou a bola com a mão. Houve muitas reclamações, até que o VAR recomendou ao árbitro que revisasse o lance no monitor. E a decisão continuou sendo de que não foi pênalti.

Fluminense: primeiro colocado, com 18 pontos

Vasco: quinto colocado, com 13 pontos

Próximos jogos:

Madureira (Fora): 17/02, às 16h (horário de Brasília) – Campeonato Carioca

LDU (Fora): 22/02, às 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Recopa, com transmissão pela ESPN no Star+

Flamengo (Fora): 25/02, às 16h (horário de Brasília) – Campeonato Carioca

Botafogo (Fora): 18/02, às 16h (horário de Brasília) – Campeonato Carioca

Volta Redonda (Casa): 24/02, às 17h30 (horário de Brasília) – Campeonato Carioca

Marcílio Dias (Fora): 27/02, às 21h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil

 MSN  De acordo com a fonte espn.com.br

 

Sair da versão mobile