Sobe para 6 o número de mortos após terremoto de alta magnitude no Japão

Uma das vítimas foi encontrada em uma casa desabada na cidade de Shiga; alertas de tsunami foram emitidos ao longo da costa

Subiu para seis o número de mortes confirmadas pelas autoridades japonesas devido ao terremoto de alta magnitude que abalou o Japão nesta segunda-feira (1º), indicou a agência Kyodo, reproduzindo informações da prefeitura de Ishikawa (centro do país).

O terremoto de magnitude 7,5 ocorreu por volta das 07h10 (4h10 em Brasília) de segunda-feira e causou danos significativos e tsunamis com mais de um metro de altura em algumas áreas, para os quais as autoridades ordenaram a evacuação da população.

Mais cedo, a emissora pública do Japão, NHK, havia confirmadoa primeira morte no país após uma série de fortes terremotos que atingiu sua costa oeste nesta segunda-feira (1). A vítima foi um homem idoso que ficou preso em uma casa desabada na cidade de Shiga, segundo a Delegacia de Polícia de Hakui, na província de Ishikawa.

Há ainda relatos de pessoas feridas e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, além de relatos de moradores que não puderam fugir e foram deixados para trás em suas casas.

Ainda conforme a emissora, a Agência Meteorológica do Japão alterou todos os alertas de tsunami emitidos para as prefeituras de Hokuriku, Niigata, Yamagata e norte de Hyogo para avisos de tsunami.

Fonte R7

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo