Senado aprova Flávio Dino para o STF; veja como votaram os senadores alagoanos

Após uma sabatina de 10 horas  e aprovação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o nome de Flávio Dino também foi aprovado para o Supremo Tribunal Federal (STF) no Plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (13). Dino teve 47 votos a favor, 31 contra e 2 abstenções.

Como esperado, os senadores alagoanos Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (Podemos) votaram de forma contrária. Renan Filho (MDB), que deixou o Ministério do Transporte temporariamente para participar da votação como senador, seguiu o pai e votou pela aprovação de Dino para o Supremo.

Em suas redes sociais, Rodrigo Cunha declarou que a indicação de Dino é um “ato político inoportuno” e disse que votou contra.

Também em suas redes sociais, Renan Filho parabenizou o ex-ministro da Justiça e disse que a “firmeza e honestidade” de Dino farão diferença na Justiça brasileira.

Foto: Reprodução

Agora novo ministro do Supremo, Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou da Corte em setembro. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 27 de novembro.

Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado já havia dado aval ao nome de Dino, com o apoio de 17 senadores; dez senadores foram contra na comissão.

Fonte cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo