Arthur Lira: CPI da Braskem fará “trabalho técnico meticuloso” e “não deve ser palanque político”

Por meio de postagem na rede social X (ex Twitter), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, afirmou sua posição quanto à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação da Braskem em Alagoas.

“Confio que a CPI criada pelo Senado para investigar os problemas da exploração de sal-gema em Maceió pela Braskem fará um trabalho técnico meticuloso e profundo e de apuração de responsabilidades. O povo de Maceió não pode ser prejudicado”, afirmou o presidente.

Lira ainda reforçou que “compromisso público do presidente da CPI, senador Omar Aziz, é nesse sentido. Portanto esta CPI não deve ser palanque político. E sim uma chance de Maceió e seus moradores buscarem reparação”, destacou o parlamentar.

A CPI da Braskem foi instalada na quarta-feira (13) com a eleição do senador Omar Aziz (PSD-AM) para o cargo de presidente e do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente. A comissão vai investigar a responsabilidade da petroquímica Braskem no afundamento do solo em Maceió, em bairros próximos à lagoa Mundaú.

Por assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo