Padre Paulo Lima recebe Título de Cidadão Sergipano

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi entregue, nesta segunda-feira (6), o Título de Cidadão Sergipano ao Padre Paulo Lima, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e Mártir de Frei Paulo. A autoria da propositura é do deputado Georgeo Passos (Cidadania).

Para o deputado Georgeo Passo esse prêmio, “é um reconhecimento por tudo que Padre Paulo já fez por nosso estado. É um alagoano que abraçou Sergipe como sua casa e aqui vem fazendo uma grandiosa obra de evangelização, seja na Canção Nova, seja também hoje na cidade de Frei Paulo. Nada mais justo do que a gente reconhecer as pessoas que vêm a Sergipe e aqui fazem transformações como essas que Padre Paulo vem fazendo nos últimos anos que aqui está residindo”, falou o parlamentar.

Padre Paulo Lima é alagoano, nasceu na cidade de Penedo e mora em Sergipe há 12 anos. Ele iniciou sua vida religiosa em 2008 quando ingressou no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.

Por outro lado o homenageado Paulo Lima disse “é uma alegria para mim que amo tanto este estado, me identifico demais com o povo sergipano, sobretudo a característica da fé que desponta. É um povo de fé, um povo que me entusiasma muito desde quando cheguei em Sergipe. Sempre quando vinha, tinha a vontade de retornar e, agora, já morando aqui há algum tempo e recebendo este título, muito me honra e me compromete mais ainda a amar mais Sergipe e a trabalhar mais pelo povo sergipano na evangelização. Este título me compromete também a viver o que eu já vivia, essa sergipanidade que está no meu coração há tanto tempo”, declarou.

O Padre foi Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, e Pároco na Paróquia Sagrada Família, no Conjunto Sol Nascente. Há 12 anos, ele apresenta o programa “Igreja e Você”, na TV Canção Nova.

A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo