Vídeo: família revoltada com morte de paciente “destrói” área de recepção de unidade de saúde de AL

Um vídeo de uma confusão em uma unidade de saúde no município de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram os familiares de um paciente revoltados após serem informados sobre o óbito dele, vítima de infarto, no último sábado (12). Após tomar conhecimento da morte, a família promoveu “quebra-quebra” na área de recepção e o caso foi parar na polícia.

Segundo o que foi passado à reportagem, os parentes do paciente idoso chegaram com ele já passando mal, após o quadro de saúde supostamente ter se agravado enquanto ele estava em casa, já que era um paciente que estaria recebendo cuidados médicos em domicílio. Ele foi atendido pela médica plantonista, mas não resistiu.

O vídeo mostra familiares da vítima batendo e empurrando tudo o que estavam vendo pela frente. Uma mulher revoltada chega a levantar três bancos de uma vez e depois os joga no chão. Ela é contida por um homem que tenta acalmá-la. Na sequência da filmagem é possível perceber uma lixeira e um bebedouro com água mineral destruídos por outros familiares do idoso.

Assista abaixo:

A Prefeitura do município, que responde pela unidade de emergência, informou ao TNH1 que o atendimento da médica seguiu o protocolo do local de pronto-atendimento. A profissional tentou estabilizar o paciente, mas ele não resistiu. Já a família estaria com a intenção de transferi-lo para um hospital de Arapiraca, mas devido ao estado de saúde dele, a transferência não pôde ser autorizada pela equipe médica responsável, o que não foi entendido pelos acompanhantes do paciente.

As imagens das câmeras já foram entregues para a Polícia Civil que vai analisá-las e depois vai apurar a situação. Não foi informado o prejuízo financeiro com as danificações no setor da unidade de saúde.

Fonte  TNH1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo