Vereador Dr. Epson usa a tribuna para agradecer ao Prefeito Ronaldo Lopes pela liberação dos recursos da Santa Casa.

O vereador por Penedo Dr. Epson Valente, usou mais uma vez a tribuna daquela egrégia casa legislativa para desta feita agradecer ao Chefe do Executivo Municipal Ronaldo Lopes, pela liberação dos recursos direcionados a Santa Casa de Misericórdia que estava atrasado.

”  A gente cobra mas também agradece, e eu venho aqui hoje agradecer ao prefeito Ronaldo Lopes  pela celeridade em atender o  nosso apelo , de toda sociedade penedense e também dos vereadores presentes que deram o merecido apoio para que essa questão da liberação dos recursos da Santa Casa de Penedo fosse resolvida  a contento. Agradecemos também a Secretária Waninna,  pelo grande empenho para liberar o repasse desses valores tão esperados por todos que fazem aquela entidade filantrópica para que aquela situação pendente fosse resolvida, salientou Dr. Epson”

Na verdade, foi de grande valia esses recursos ter entrado nas contas da Santa Casa porque como eu disse aos companheiros e ao povo penedense, a Santa Casa, estava preste a fechar e estava mesmo! Se aquele dinheiro não chegasse a tempo, aquela unidade hospitalar ia deixar de assistir a muitas  gestantes e crianças principalmente a população mais pobre que é a que mais sofre, enfatizou Dr. Epson.

Então esses recursos, eu tive conversando com o provedor Eduardo Regueira que foi um grande orquestrador também na solicitação desse dinheiro, ele disse  na oportunidade que já teria pago o 13º Salário que estava atrasado, pagou o mês de julho, o insumo e a fornecedores além de ter pago uma parte do atrasado dos médicos que ali prestam seus serviços, disse o parlamentar  sentindo-se mais aliviado com esse início de um novo momento da Santa Casa.

Portanto, fico feliz e venho mais uma vez cobrar do governo do estado, porque o estado é um grande devedor e um grande caloteiro que até hoje está devendo a uma boa parte da saúde de todo estado principalmente a Santa Casa que necessita demais desse dinheiro, porque desde  de março que esse governo não deposita um real na conta da Santa Casa de Penedo, e quando deposita é de pouquinho, uma migalha e isso não resolve nada porque a folha de pagamento  da Santa Casa é R$1.100 mil fora remédio e insumo ! Essa a grande verdade, concluiu o vereador Dr. Epson.

Por Geraldo José

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile