REDE ESTADUAL: ATOS DE RUA E MOBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS MARCAM O PRIMEIRO DIA DE GREVE

O primeiro dia da greve das trabalhadoras e dos trabalhadores da rede estadual de Educação foi marcado por atividades em todo o Estado. A mobilização do litoral ao sertão demonstrou a indignação da categoria com uma proposta de reajuste que não valoriza as/os trabalhadoras/es.
Em Maceió, o ato foi concentrado na Praça Dom Pedro II, onde fica a Assembleia Legislativa de Alagoas. Sem bloquear vias, os manifestantes ocuparam a faixa de pedestres utilizando o tempo do semáforo fechado, para ter visibilidade enquanto entregavam panfletos com uma carta aberta à sociedade e a agenda de greve.
“Queremos dialogar com a sociedade alagoana sobre as razões da greve. Nenhum educador ou educadora gosta de cruzar os braços, mas chegamos nessa decisão por conta da desvalorização promovida pelo governo Paulo Dantas”, explicou o presidente Izael Ribeiro.
Luta no Interior
Além do ato na capital, as trabalhadoras e os trabalhadores do interior também foram à luta. Em Igreja Nova e Matriz do Camaragibe, houve visitas às escolas, para dialogar com a categoria e estudantes sobre o momento atual. Também foi divulgada a carta aberta à comunidade escolar que trata dos motivos que fizeram com que as trabalhadoras e os trabalhadores decidissem realizar a greve.
Em Arapiraca, aconteceu uma panfletagem que, durante toda a manhã, teve a concentração na praça da prefeitura. A atividade denunciou à sociedade as dificuldades enfrentadas pelas/os educadoras/es da rede estadual da Educação, que seguem na luta por um reajuste digno.
Vamos à luta!