Fortaleza volta a vencer América-MG e vai às semis da Sul-Americana
Tricolor faz 5 a 2 no placar agregado e vai enfrentar o Corinthians nas semifinais do torneio
Nesta quinta-feira, o Fortaleza venceu o América-MG por 2 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os donos da casa aproveitaram a vantagem de 3 a 1 construída na primeira partida e foram efetivos para garantir a segunda vitória e a classificação.
Com o placar agregado de 5 a 2, o Fortaleza se tornou o primeiro time nordestino a avançar para a semifinal da Sul-Americana. Agora, o Leão do Pici terá o Corinthians como adversário. Sem datas definidas, os confrontos acontecerão entre as semanas dos dias 24 de setembro e 4 de outubro.
Diferentemente do que foi no jogo de ida, o América começou bem na partida, criando ofensivamente, mas sem oferecer perigo real. O que o Coelho não esperava era que o Fortaleza abrisse o placar na sua primeira boa oportunidade. Aos 21 minutos, em jogada pelo canto direito, Marinho segurou a bola e tocou para Tinga, que cruzou na área. Guilherme apareceu e subiu para cabecear a bola entre as pernas do goleiro Cavichioli.
O gol foi um balde de água fria nos visitantes, que sentiram o golpe e caíram de rendimento. Do outro lado, o Fortaleza cresceu e comandou o restante da primeira etapa, mas sem pressa de achar o segundo gol.
No segundo tempo, o roteiro foi muito parecido. O América voltou bem, chegando na área dos donos da casa, mas sem conseguir finalizar. Aos 13 minutos, Marinho disparou pela direita, cruzou para Guilherme e o atacante carimbou o travessão. O lance assustou o time visitante, que recuou e cedeu mais espaço para os mandantes.
O Fortaleza aproveitou o momento e ampliou a vantagem com Marinho, aos 20 minutos. O atacante recebeu na área e finalizou em cima do goleiro, no rebote o jogador não desperdiçou e finalizou rasteiro para fazer 2 a 0.
Com a larga vantagem, o Leão do Pici diminuiu o ritmo e deixou o América trocar passes. O time mineiro aproveitou e descontou aos 44 minutos. Breno recebeu dentro da área e finalizou cruzado, de primeira. O goleiro João Ricardo desviou a bola, mas viu ela entrar lentamente.
Fonte Gazeta esportiva