Operação prende em SE suspeitos de roubar usinas em AL; prejuízo financeiro é de R$ 1 milhão

As Polícias Civis de Alagoas e Sergipe realizaram nesta segunda-feira (3) uma operação conjunta com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinha praticando diversos assaltos contra usinas do Estado de Alagoas. Três integrantes do grupo criminoso, que são do Estado de Sergipe, foram presos em Aracaju.

Após um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandada pelo delegado Igor Diego, foi possível identificar a organização criminosa que vinha praticando os assaltos.

O grupo vinha atuando há cerca de um ano. Nas ações, a quadrilha subtraía fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação, causando um prejuízo financeiro em cerca de R$ 1 milhão.

Várias usinas foram vítimas dessa organização criminosa, entre elas a Marituba, no município de Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe e Pindorama, situadas em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata, e Seresta, em Teotônio Vilela.

A operação contou com o apoio do Cope, de Sergipe, através do delegado Hilton Paulo.

Todos os homens detidos tiveram prisão decretada e serão trazidos da capital sergipana para a 7ª Delegacia Regional de Penedo.

DP C/ Assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo