NA SEMANA DO BOMBEIRO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO MILITAR
Corpo de Bombeiros celebra 30 anos de emancipação administrativa homenageando civis pelos relevantes serviços prestados à corporação em Alagoas
Bruno Soriano Foto: Thiago Ataíde
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas celebrou, na segunda-feira (3), durante solenidade no Quartel do Comando Geral, no bairro do Trapiche, em Maceió, os 30 anos de sua emancipação da Polícia Militar e o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no último 2 de julho, conforme o decreto-lei 35.309, de 1954. E durante a concorrida cerimônia, a corporação homenageou civis e veteranos bombeiros militares pelos relevantes serviços prestados, entre eles, o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão.
Na oportunidade, a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, major BM Viviane Suzuki, destacou a importância do evento. “Esta solenidade é uma forma de agradecer a quem tanto contribuiu para o engrandecimento da corporação. Com ela, homenageamos civis e veteranos bombeiros militares, valorizando também o processo de expansão do nosso Corpo de Bombeiros, que já está presente em vinte municípios alagoanos”, salientou a oficial, reforçando, ainda, o alcance de iniciativas como a Taxa de Bombeiros – cuja arrecadação é revertida à compra de equipamentos que vêm aprimorando o trabalho dos militares.
Presente à solenidade, o secretário Március Beltrão, por sua vez, ressaltou a bravura de cada bombeiro no exercício de suas atribuições. “É um prazer imenso poder celebrar data tão significativa para o Corpo de Bombeiros ao lado de todos esses guerreiros e ainda ser agraciado com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. Parabéns a todos que cumprem, com muita altivez, a valorosa tarefa de salvar vidas em Alagoas”, disse o secretário, após o encontro que contou com a presença de autoridades como o vice-governador Ronaldo Lessa.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel BM Jacques Wolbeck, resumiu, em discurso, a razão das homenagens – outro homenageado foi o sargento BM Ricardo Nakano, que contou com o apoio incondicional dos colegas de farda para superar o câncer mesmo após ser desenganado pelos médicos. “Estamos sempre presentes nas escolas com ações realizadas junto à comunidade escolar, ministrando palestras sobre noções de primeiros socorros e medidas de prevenção a acidentes diversos. E neste ano, a Academia de Bombeiro Militar, em Arapiraca, foi presenteada pela Educação com 250 carteiras escolares, facilitando, assim, a realização das aulas do nosso curso de formação”, recordou o comandante, enaltecendo a parceria com a Seduc.
Fonte SEDUC