Pastor de Rio Largo é preso suspeito de estuprar menores em igreja

Um pastor de uma igreja evangélica foi preso, nessa terça-feira (16), suspeito de estuprar menores de idade dentro de uma igreja localizada próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo. O líder religioso se entregou à polícia após guarnições tentarem efetuar a prisão do suspeito, não o encontrando.

A Delegacia de Rio Largo informou que todas as vítimas prestaram depoimento e confirmaram que as violências ocorreram, de fato, dentro do templo religioso. Elas não tiveram as idades confirmadas pelas autoridades.

Segundo as vítimas, o pastor atraía meninas da comunidade dizendo que conhecia uma pessoa que trabalhava em uma agência de modelos. O convite era para uma sessão de fotografias, mas, na realidade, após as vítimas entrarem na igreja, os abusos começavam.

Buscas foram realizadas pela polícia na residência do pastor evangélico e, também, na igreja liderada por ele, mas ele não foi encontrado. Depois, o homem se apresentou à polícia, que acredita que ele foi orientado pelo advogado a se apresentar. O pastor será ouvido nesta quarta-feira (17) e deve passar por audiência de custódia.

DP C/ GazetaWeb

Sair da versão mobile