Nos próximos dias, o CRB enfrentará uma maratona intensa como visitante, para encarar Atlético-GO, Athletico-PR e Botafogo-SP, respectivamente. Por isso, qualquer notícia boa é bem-vinda. E a melhor delas é o provável retorno do atacante Renato. Recuperado de lesão, o jogador apareceu nos stories do clube regatiano, já trabalhando com seus companheiros.
O Galo não divulgou qual o status físico do atleta, mas a expectativa é que ele já possa estar disponível contra o Atlético Goianiense, nesta sexta-feira (21), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Contudo, caso ainda não esteja 100%, ele pode iniciar a partida no banco de reservas. A primeira opção para ser titular é o colombiano Jonathan Copete.
Por outro lado, para o jogo contra o Athletico-PR, programado para a semana que vem, é muito mais possível que Renato apareça entre os titulares. Lembrando que o atacante se machucou na primeira partida da final do Campeonato Alagoano, dia 1º de abril. Desde então, o jogador não vem entrando em campo.
Renato perdeu a partida de volta da final estadual, contra o ASA, e o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Na temporada, o jogador é um dos mais importantes no elenco de Umberto Louzer. Eleito craque do Campeonato Alagoano, Renato é o artilheiro do Galo e do futebol alagoano em 2023, com 11 gols marcados.
Enquanto isso, o DM do CRB segue recheado. O lateral esquerdo Luiz Henrique só voltará na próxima temporada. Enquanto Hereda não deve atuar mais em abril. O retorno previsto é para a metade de maio. Já o zagueiro Saimon só deve retornar em junho.
Outra expectativa da comissão técnica é pela regularização do lateral esquerdo Edimar. Confirmado como reforço nessa terça-feira (19), o jogador espera que seu nome apareça no boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.
Gum fica
Outra confirmação importante para a torcida regatiana é a permanência do zagueiro Gum. O jogador tinha contrato com o CRB até o final de abril, contudo, nessa terça-feira (19), a prorrogação do seu contrato até o fim de 2023 foi publicada no BID, e o defensor fica no Galo.
O problema é que Gum não vem conseguindo ser unanimidade na zaga. Contra o Atlético-GO, o mais provável é que o experiente zagueiro inicie a partida no banco de reservas, enquanto a defesa titular deve ser formada por Fábio Alemão e Anderson Conceição.
DP C/ Gazetaweb