Cruzeiro bate Zumbi em pleno Orlandão e está na semi da Copa Alagoas

O atual campeão está azul de fome pelo bi. Na tarde desta quarta-feira (22), Zumbi e Cruzeiro entraram em campo no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, abrindo as quartas de final da Copa Alagoas. Melhor para os arapiraquenses, que venceram por 3 a 1, sem maiores dificuldades, e estão classificados para a semifinal do torneio.

Os gols da vitória foram marcados por Wanderson (duas vezes) e Aurélio. Victor, no finalzinho, marcou o gol de honra palmarino. Com a vitória, o Urso aguarda o vencedor de CSE e Murici para conhecer seu adversário nas semifinais.

As datas das semifinais ainda não estão definidas, contudo, existe a possibilidade de acontecer neste final de semana ou no meio da próxima semana.

Resumão

O Cruzeiro começou bem melhor no jogo, criando pelo menos duas oportunidades perigosas. O Zumbi, acuado, não conseguia sair jogando. E foi quando sofreu na defesa. Em uma saída errada, Colina recuperou e deixou para Aurélio, aos 11 minutos. O meia venceu bem a marcação pelo lado direito e fez o cruzamento rasteirinho para Wanderson chegar mandando um foguete no meio: 1 a 0 para o Estrelado.

O Zumbi até despertou após levar o gol, contudo precisava calibrar o pé. Alex Pernambucano, por exemplo, teve pouquíssimas oportunidades. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com a vitória parcial cruzeirense.

Na volta do intervalo, a tônica não mudou. O Pantera ainda tentava, mas encontrava dificuldades. Bem armado lá atrás, o Cruzeiro só esperou a oportunidade de ouro para matar, e ela veio aos 10min do segundo tempo. Aurélio recebeu um passe lindo na esquerda, fez uma bela jogada individual e mandou uma bomba para abrir 2 a 0 para o Cruzeiro.

Com a vantagem, a tranquilidade do Cruzeiro em campo foi grande. Tanto que os lances aconteciam com muita naturalidade. Prova disso foi aos 22min. Wanderson fez uma linda dupla com Charles, que foi lançado na área. O camisa 20 chegou sozinho e tocou no meio para o próprio Wanderson finalizar e colocar o 3×0 no placar.

A classificação foi praticamente confirmada com o terceiro gol, não tinha muita coisa para o Zumbi fazer. Com 48min, porém, após cobrança de escanteio, a zaga cruzeirense deu uma bobeada e Victor mandou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo: Zumbi 1×3 Cruzeiro.

DP C/ GazetaWeb

Sair da versão mobile