O mundo da bola está de luto: Perdemos o Rei Pelé.

Morreu  aos 82 anos o mito, o craque, o talento, o gênio da bola, morreu Edson  Arantes do Nascimento, Pelé o rei  do futebol, o único, o incomparável.  O único da história a conquistar  3 copas na qualidade de jogador. Teve segundo a história, a marca significativa de 1.200 gols, fazendo o  seu milésimo em cima do Goleiro argentino Andrada numa partida contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

Pelé, encantou o mundo com seu talento, habilidade, dribles curto, suas finalizações certeiras e o seu cheiro de gol. Colecionou troféus, transformou os  estádios e campos de futebol numa  casa de espetáculo para os torcedores e protagonizou uma verdadeira revolução dentro do contexto do futebol mundial.

Tive o privilégio de assistir a primeira copa do mundo em 1970 aos 10 anos de idade vendo Pelé Jogar, da show, fazer malabarismo com a bola, desconcertar marcadores  e fuzilar para o gol sem piedade. Tudo isso, ao lado de Felix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo, Clodoaldo, Gerson e |Rivelino. Jair e Tostão. Morre o homem, fica a sua história. De uma coisa temos certeza: o Rei Pelé, será eterno! Descanse em paz, meu Rei.

Geraldo  José

Sair da versão mobile