Deriky Pereira – jornalista
A atriz Nathália Costa é mais um nome confirmado na programação do Circuito Penedo de Cinema. Na ocasião, ela participará da Mostra de Longa-Metragem acompanhando o filme Câncer com Ascendente em Virgem, que será exibido na sexta-feira (29) a partir das 20h no Centro de Convenções Zeca Peixoto. A entrada é franca.
Câncer com Ascendente em Virgem narra a história de Clara (Suzana Pires), uma professora de matemática que faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Ela gosta de manter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade quando descobre que tem câncer de mama.
Bem-humorada, sarcástica e às vezes debochada, mas ao mesmo tempo com coragem e resiliência, Clara enfrenta dias ruins e outros melhores ao lado da família e de amigas leais. E enquanto luta pela cura, a protagonista tem a chance de celebrar a vida e de ressignificar seus relacionamentos.
O filme conta ainda com outros nomes como Marieta Severo, Ângelo Paes Leme, Yuri Marçal, Heitor Martinez e Fabiana Karla, que também está confirmada no Circuito. Clique aqui e veja o primeiro teaser de Câncer com Ascendente em Virgem.
Conheça a atriz
Nathália Costa tem 16 anos, mas começou a carreira logo cedo, aos 2 quando atuou como Bárbara na novela A Vida da Gente (2011), na TV Globo. Em 2013, fez A Teia no papel de Ninota, que abriu portas para ela atuar em Alto Astral (2014) e Eta Mundo Bom (2016), também na Globo. Na RecordTV, a atriz interpretou Ester na novela Apocalipse (2017).
Sua estreia no cinema se deu em 2020 com o filme Os Farofeiros e neste ano, retornou às telonas com Jorge da Capadócia. Mas ela também protagonizou a série Detetives do Prédio Azul, interpretando Maria Flor, e em 2023, retornou à TV Globo como Meire em Vai na Fé.
Clique aqui e acompanhe mais sobre a nossa convidada.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema será realizado de 25 de novembro a 1º de dezembro pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).
Além disso, tem patrocínio da Prefeitura de Penedo, do Sebrae, do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e apoio da Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Acompanhe o Circuito também pelas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.
Fonte assessoria