Saiba quem é Ceiça Rocha Cruz, e o que ela representa para a nossa cultura.

A poetisa e escritora Penedense, Ceiça Rocha Cruz,  além de ser uma extraordinária  e intelectual mulher, é membro vitalício da AILAP – Academia Internacional de Letras e Artes Poetas Além do Tempo/2021, ocupante da cadeira 76 da patronesse Cora Coralina.
É membro correspondente da FEBACLA – Federação Brasileira das Ciências Letras e Artes/2022, com sede em Niterói/RJ, ocupando a cadeira 92.
É Embaixadora Imortal da Paz da OMDDH – Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos/2022, com sede em Belford Roxo/RJ, ocupando a cadeira Internacional 56 Patrona Perpétua.
É membro correspondente da AIAP – Academia Intercontinental de Artistas e Poetas/2022, sede em Curitiba/PR, ocupando a cadeira 999 da patronesse Rachel de Queiroz
É membro 746 da AILB FOCUS BRASIL – Academia Internacional de Literatura Brasileira/2022, sede em NEW IORK,.

Diante dessa excelente bagagem cultural, queremos levar ao conhecimento de todos os penedenses e alagoanos  que a poetisa para a honra de todos nós da terra do poeta Sabino Romariz, receberá o Prêmio Personalidade do Ano num evento presencial no Carroucel de Louvre em Paris/França no dia 22/10/22. Entretanto os referidos distintivos: Diploma e Troféu receberá via Correios, caso não possa comparecer in loco.

Neste momento essa grande artista de Penedo e da região do Baixo São Francisco  se diz grata a Deus e sente-se  feliz e honrada em  divulgar a nossa cidade dentro e fora do país. Ao tempo em que pede vênia para destacar que se dá por orgulhosa em fazer parte das belíssimas egrégias acadêmicas.

Por Geraldo José

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo