Professor Genival, um penedense que nos orgulha! Esse sim, merece receber a comenda Barão de Penedo.

Hoje, quero aproveitar os espaços desta nossa coluna jornalística para  destacar o papel importante e fundamental de um professor diferenciado, uma sumidade na educação que de uma forma didática, competente e responsável sempre levou seus alunos a construção do seus próprios conhecimentos. Refiro-me ao  Professor Genival Ferreira.

Professor Genival, foi  nesta quinta-feira (21) o centro das atenções e das leituras dos portais de noticiais penedenses  e dos comentários da imprensa local, quando foi tomado conhecimento que o mesmo terá a honra de representar o seu povoado Palmeira Alta, a cidade de Penedo e o estado de Alagoas no âmbito internacional quando em agosto irá apresentar pesquisa na universidade de Harvard a mais antiga e destacada dos Estados Unidos. Universidade essa, que já formou mais  de 300 mil alunos alguns deles tornando-se grandes personalidades mundiais.

Genival, jovem simples do campo vem crescendo profissionalmente na área da educação pelo seus próprios méritos. Ele, que  tem grande e marcante passagem pela educação do nosso município como professor,  é doutor em linguística pela Universidade de Évora /  Universidade Federal de Goiás, e faz hoje pós- doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo( USP). É por essas e outras razões, que professor Genival Ferreira merece receber pela Câmara de Vereadores o prêmio de maior  relevância e honraria de Penedo, que é a comenda Barão de Penedo em homenagem a Francisco Inácio de Carvalho, o homem público mais importante da nossa história. Esse sim, merece por seus méritos próprios, por sua capacidade intelectual e por suas façanhas conquistadas ser condecorado com tamanha honraria. Afinal, a comenda Barão de Penedo pode ter certeza não é para qualquer um.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo