A cidade de Penedo e a educação penedense estão de luto: recebemos com muita tristeza e pesar a noticia do falecimento da exímia professora e grande mestra Toinha Gazzaneo, um dos grandes nomes da geração de ouro da educação penedense. Época em que professora era tratada como professora não como tia. Época em que não se confundia professora com simples apagadora de quadro negro.
Professora Toinha Gazzaneo, como citamos já em tela fez parte de um grupo seleto de notáveis, talentosos e vocacionados lecionadores que ficou marcado na história da nossa educação, podemos citar nesse grupo: professoras Madaglena Reis, Terezinha Machado, Marieta, Mirian Galvão, professor Murilo Mendonça e tantos outros grande nomes. Irá, Toinha Gazzaneo, sempre nos inspirar com seu legado pedagógico e educacional deixado para as futuras gerações.
Este portal de noticia, juntamente com todo povo penedense especialmente aqueles que tiveram a honra de passa pelas suas mãos, deixam aqui o sentimento de pesar a toda família Gazzaneo.
Por Geraldo José