Fluminense: desde 2018 o Tricolor não triunfa sobre o Atlético Mineiro

Nesta quarta-feira (8/6), Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam as 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Porém, o Tricolor Carioca tem o rival mineiro como uma pedra no sapato há 8 partidas.

A última vitória dos cariocas no confronto foi em 2018, quando a equipe ainda era comandada por Marcelo Oliveira. O autor do gol do triunfo na época foi o atacante Luciano, hoje no São Paulo. Desde então, Fluminense e Atlético se enfrentaram 8 vezes, sendo 4 vitórias do clube mineiro e 4 empates.

Nesse período de invencibilidade do Atlético, os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil onde o Galo venceu ambas as partidas.

E não é apenas o momento atual que é favorável ao Galo. Na história do confronto as equipes duelaram 73 vezes com 31 triunfos mineiro, 23 empates e 19 vitórias do Fluminense.

Agora comandado por Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas (Flamengo e Juventude). O treinador ainda buscar encontrar a formação ideal para a sequencia do ano.

Sob o comando de Diniz, o Fluminense entrou em campo em 9 oportunidades acumulando 5 vitórias (Júnior Barrinquilla, Vila Nova, Athletico, Fortaleza e Oriente Petrolero), 2 empates (Palmeiras e Unión Santa Fé) e 2 derrotas (Flamengo e Juventude).

Metrópoles

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo