Número de óbitos por Covid-19 cai quase 60% em Alagoas, aponta Ministério da Saúde

Com 11 dias consecutivos sem óbitos por Covid-19, Alagoas registrou uma queda de 57% no número de óbitos em decorrência da doença. Os dados, divulgados pelo Ministério da Saúde (MS), correspondem o período da Semana Epidemiológica 19 (15 a 25 de maio).

 

 

Quando comparado com os estados do Nordeste, Alagoas aparece na quarta posição das maiores redução de falecimentos pelo vírus, ficando atrás do Maranhão (100%), Rio Grande do Norte (100%) e da Paraíba (80%). Pernambuco aparece em quinto lugar, com queda de 33%.

 

PUBLICIDADE

 

O levantamento aponta que o Ceará e Sergipe apresentaram estabilidade. Somente o estado da Bahia contabilizou aumento de 33%. Em toda a região do Nordeste, a diminuição de mortes foi de 29%, com média diária de 13 óbitos, na comparação com a Semana Epidemiológica 18.

 

Em relação aos municípios, Maceió – capital alagoana – aparece como a quarta cidade com maior número de óbitos. Apesar da posição, a capital contabilizou apenas dois óbitos no período analisado. O pódio é ocupado por Fortaleza/CE (32), Salvador/BA (7) e Acarati/CE (3).

Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo