Menina sugada por bueiro percorreu 1km dentro do duto antes de ser resgatada em Maceió

Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 12 anos, que desapareceu dentro de um bueiro, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, percorreu cerca de 1 km por dentro do duto antes de ser resgatada. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (2).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a menina foi resgatada com vida após cair no bueiro e não ficar totalmente submersa. Ela teria sido retirada do local em estado grave.

“A mesma [menina] foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa. Mas não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando”, informou o CBM/AL.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local aos bombeiros, ela passava, junto com três adolescentes, próximo ao bueiro, que estava puxando a água com bastante força, quando teria sido sugada pelo buraco.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mãe mostra o local do acidente e relata que, por pouco, o filho dela também não foi puxado. Uma pessoa que estava no lugar ainda disse que tentou salvá-la, mas não obteve êxito, mesmo tendo sentido a mão da menina.

As imagens ainda mostram uma mulher desesperada, sendo segurada por outras pessoas. Nas imagens, também é possível ver o local onde a menina teria caído.

A menina recebeu os primeiros socorros no local, com auxílio de uma viatura da corporação e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por meio de nota, o SAMU informou que a menina foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e, em seguida, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia. O estado de saúde geral é considerado como estável.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo