Dom Valdemir retorna nessa Segunda- Feira a Penedo após participar de encontro com o Papa Francisco

Após participar juntamente com demais Bispos que formam a CNBB NE2, de um momento histórico para a Igreja Católica que é o encontro denominado Visita ad Limina Apostolorum, o Bispo Diocesano de Penedo Dom Valdemir Ferreira já encontra-se de retorno ao Brasil.

Nessa volta ao seu país o nosso Pastor Maior deu uma passagem por Recife onde se encontra com os seminaristas da Diocese de Penedo até o dia de amanhã, retornando a capital do baixo São Francisco  pela noite para voltar exercer as suas atividades religiosas normais já na Terça- Feira.

Vale salientar, que o evento religioso o qual Dom Valdemir Ferreira participou junto com seus confrades  em Roma ( Vaticano), acontece em 5 em 5 anos, e tem como finalidade apresentar ao Pontífice um relatório sobre o estado pastoral das Dioceses, e consequentemente ouvir seus conselhos.

Ainda nesse importante encontro com o sucessor de Pedro, o Papa Francisco, os Bispos aproveitam a ocasião para consolidar os vínculos de fé, de comunhão e de disciplina com a Igreja de Roma.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo