Defesa Civil emite aviso para possibilidade de fortes chuvas no final de semana

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

 

A Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite dessa quinta-feira (19) para toda capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

 

“É importante que a população esteja atenta para evitar o pior. Há possibilidades de alagamentos e movimentação de massa nas encostas”, esclareceu Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

 

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) recebeu o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (SEMARH) acerca de potenciais grandes acumulados.

 

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, para domingo (22) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

 

 

Mapa dos acumulados de chuvas previstas para sábado (21)

 

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão a partir da manhã desta sexta-feira (20) visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

 

A diretoria social já visitou um dos abrigos da Prefeitura disponíveis para os moradores que venham a ficar desabrigados, e alinhou ações com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A sala de alerta da SEMARH e o CIMADEC seguem monitorando as condições do tempo e novas atualizações poderão ser atualizadas a qualquer momento.

 

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

 

Notícia retirada do: https://www.tribunadosertao.com.br/2022/05/defesa-civil-emite-aviso-para-possibilidade-de-fortes-chuvas-no-final-de-semana/#.YoetXA5zRXE.whatsapp

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo