Chuva causa alagamentos e deslizamentos em Penedo, AL

A chuva forte que cai em Penedo desde a noite de quinta-feira (19) provocou deslizamentos e alagamentos em alguns pontos da cidade. A prefeitura mobilizou nesta sexta (20) secretarias municipais e a Defesa Civil para evitar maiores danos.

Equipes do Município estão atuando desde o início do dia na desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, recolhendo material das ruas e atuando em áreas mais críticas. Não há relatos de feridos.

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo trabalham nas áreas mais afetadas do bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho. Na Rua São Vicente, na Vila São Francisco, parte do calçamento da via pública cedeu.

Há previsão de mais chuva em todo o estado neste fim de semana. Com isso, a Prefeitura de Penedo orienta a população que procure abrigo em locais seguros.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está visitando casas de famílias das áreas mais afetadas para prestar assistência e informar à Defesa Civilquando houver a necessidade de desocupação do imóvel.

O trabalho também se estende ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, que atua no recolhimento de árvores derrubadas pelas chuvas. A Defesa Civil foi colocada em estado de alerta permanente.

Fonte: g1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo