Final da Liga dos Campeões muda de sede devido à guerra entre Rússia e Ucrânia
A grande decisão da Liga dos Campeões terá nova sede. O conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia fez com que a UEFA tomasse a decisão de mudar o local da final, inicialmente prevista para São Petersburgo, na Rússia.
Desta forma, agora a partida em que será decidido o campeão da principal competição continental do mundo será disputada na França, no Stade de France. A partida será disputada como programado no sábado, 28 de maio, às 21h, pelo horário local.
Não é a primeira vez que o local muda. Lisboa e Porto sediariam as duas últimas edições, mas em ambas as ocasiões Istambul foi o local escolhido. A pandemia do coronavírus impediu que o jogo decisivo fosse realizado na cidade turca, sede da final de 2023.
“A UEFA gostaria de expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em trazer o jogo de maior prestígio do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes. A UEFA apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que estão enfrentando horríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, diz o comunicado da UEFA.
O Comitê Executivo da UEFA também decidiu que os clubes russos e ucranianos, além das seleções destes países, que disputam as competições da UEFA, devem jogar os seus jogos como mandantes em estádios neutros.
Por Yahoo Esportes