Alegria! FPM com aumento de 29,89%

Os Prefeitos  vivem momentos de muita alegria e satisfação com tanto dinheiro nas contas, porque os repasses do Fundo de Participação dos  Municípios (FPM) não param de crescer, enchendo os cofres das prefeituras. Dessa vez, o aumento do FPM foi de 29,89%, em relação à mesma parcela do ano passado.

Vale lembrar que a primeira parcela do FPM de Fevereiro foi de 27%, que somados aos 29,89%, da segunda cota, já dá um total de 56,89%. Isso significa dizer  que as prefeituras já receberam em fevereiro mais de 50% de dinheiro do que no ano passado e olhe que o mês nem terminou ainda.

O mês de janeiro terminou com um aumento de 22,27%, o que leva à concluir que o dinheiro depositado nas contas das prefeituras em 2022 é 79,16% maior que em 2021. O valor total destinado às prefeituras hoje é de 1,3 bilhão. Já os custos dos municípios foram reduzidos  graças às restrições  exigidas pela pandemia, como por exemplo promoção de festas e shows.

Os municípios economizaram e muito no final do ano, quando não promoveram as festas de réiveillon e agora com a proibição de carnaval. Isso nos leva a conclusão de que dinheiro  está sobrando nas contas das prefeituras, motivos de muita alegria e satisfação  por parte dos prefeitos.

Coluna integração P/ Mozart Luna- Jornal Gazeta de Alagoas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo