Visitas aos entes queridos no Cemitério São Gonçalo do Amarante fica muito abaixo do esperado em relação a anos anteriores

Nesse dia  02 de Novembro dedicado aos finados no Cemitério São Gonçalo do Amarante em Penedo, o número de visitas aos entes queridos foi muito abaixo do esperado, deixou a desejar pelo menos no horário que a reportagem desse portal de noticias esteve por lá, que foi no período vespertino entre 15 e 17 horas. Falamos com propriedade, porque há mais de 40 anos acompanhamos aquele movimento de pessoas chegando ao campo santo, e em épocas passadas centenas de pessoas fechavam aquela localidade entre vendedores e visitantes. Agora, um  bom  número de fieis chegaram na hora da missa para assistir a celebração talvez tivesse feito suas visitas pela manhã.

Muita gente reclamando a falta  de comercialização de velas no local, onde sempre tivemos uma número grande de ambulantes, não se  sabe o porque não ter um vendedor sequer de velas nem de flores naturais pela a tarde. Tinha sim, uma barraca da OSAF doando uma vela por pessoa,  um copo de água e como sempre e de costume um helicóptero da empresa  sobrevoando a área jogando flores sendo solidária com as famílias ali presentes.

Agora, uma coisa positiva que se pode destacar, foi sim toda extensão do cemitério limpa digna de elogios aos que são responsáveis pela direção. E olhe, que não é porque foi dia de finados não! Desde, que essa direção assumiu que vimos uma verdadeira transformação no campo da limpeza naquele cemitério.

Por Geraldo José

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo