Marx Beltrão busca abertura de mais uma agência da Caixa Econômica para Coruripe

O atendimento bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) em Coruripe se encontra há anos sufocado e defasado diante da demanda da população do município – mais de 57 mil habitantes –, e também da necessidade de atendimento aos usuários do banco residentes nos povoados e em cidades como Jequiá da Praia e de Feliz Deserto, que não dispõem de agência própria da CEF. Filas, reclamações e demora no atendimento, diante da quantidade de pessoas que procuram o local, são constantes no banco situado no Centro da cidade do Litoral Sul.

Mas uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) por Marx Beltrão com a diretoria da Caixa em Brasília tem tudo para mudar esta realidade, dotando Coruripe de uma nova agência da CEF. No encontro, após o pedido de Beltrão à Superintendente Nacional da instituição Aline Marques, o banco anunciou o lançamento de edital para instalação de uma nova agência na cidade. Quando se concretizar, a nova unidade, ao lado da já existente, vai beneficiar um total de quase 80 mil pessoas entre cidadãos, correntistas e beneficiários de programas sociais, empréstimos e financiamentos realizados pelo banco.

“A Caixa Econômica Social é mais que um banco. É um grande prestador de serviço à sociedade, inclusive atendendo a faixas da população que não encontram atendimento em bancos privados e precisam ter acessos a benefícios sociais, programas e pagamentos do governo federal. Mesmo com todo o empenho dos bancários que atuam em Coruripe, a estrutura se tornou há muito pequena diante da demanda. Estamos atuando, cobrando e lutando em Brasília por uma nova agência da Caixa em Coruripe. E hoje demos um passo importante rumo à concretização desta medida”, disse Marx Beltrão.

Criada em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal é o maior banco público da América Latina. A CEF foi fundada com o objetivo de promover entre a população, o hábito de poupar, principalmente entre as pessoas de baixa renda. A instituição, totalmente pública, funciona atualmente como um banco como os outros, no entanto, também possui um caráter especial, uma vez que é centralizadora de operações relativas ao FGTS, PIS, Bolsa-Família, Auxílio Brasil e etc. A Caixa também é responsável pelas operações dos jogos lotéricos no Brasil desde 1962.

Por 7Segundo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo