Prédio em Penedo onde funcionou primeira cadeia pública de Alagoas precisa ser recuperado

É de se lamentar profundamente, o estado em que encontra-se o prédio que abrigou por muito tempo a primeira cadeia pública do estado de Alagoas localizado na Avenida Dâmaso do Monte em frente a Igreja da corrente , onde vinha funcionando por muitos anos o CAPESPE ( Clube de Caça e Pesca de Penedo).

Vale salientar, que esse prédio  onde antes funcionava a alfândega   foi construído em 1664, para dá continuidade a casa de detenção( Cadeia Pública) construída verdadeiramente  numa rocha despenhadeiro na Praça Barão de Penedo para evitar fugas, anexo foi construída a Casa de Aposentadoria. Hoje, entregue ao CAPESPE, o prédio que pelo histórico demonstra ser do estado ou do município, precisa ser recuperado no mínimo em sua fachada para abrir a visitação pública, e  povo penedense assim como os turistas possam conhecer melhor a sua história.

Como já se falou anteriormente  nesse portal de noticia, alguns belos prédios históricos da nossa cidade como também, lindos sobrados, casarios e casarões necessitam ser recuperados para embelezar ainda mais a nossa cidade e  fazer valer a biografia da nossa história.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo