Palmeiras bate o Ceará em jogo atrasado e volta a sonhar com título

O Palmeiras ainda sonha com o título do Brasileirão! Na noite desta quarta-feira (20), o Alviverde superou o Ceará por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, em jogo atrasado da 19ª rodada, e se mantém na caça ao líder Atlético-MG.

Com o resultado, o time subiu aos 56 pontos, 10 atrás dos mineiros, que ainda têm um jogo a menos. Os cearenses, com mais uma derrota, seguem com 31, ainda perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Ceará joga no sábado, fora de casa, em confronto direto com o Juventude, o Palmeiras só entra em campo na noite de segunda-feira, contra o Sport, no Allianz Parque.

Ceará tenta…
O time da casa tentou atacar mais, enquanto os visitantes buscavam as arrancadas de velocidade em contra-ataque, quase sempre com Rony. No geral, porém, a primeira etapa foi com poucas emoções para os dois lados.

O Ceará só deu trabalho para Weverton aos 36, em finalização de fora da área de Erick. Aos 40, o goleiro fez grande defesa, impedindo Vina de abrir o placar.

Mas Palmeiras abre o placar com golaço
O Verdão pouco levou perigo, mas quando chegou, marcou. No último lance do primeiro tempo, Zé Rafael cobrou falta com perfeição, sem chances para Richard, e abriu o placar no Castelão.

VAR em ação
Se com o placar empatado o Palmeiras já apostava nos contra-ataques, o cenário ficou ainda mais evidente com o time na frente. E foi assim que por pouco o time não ampliou. Felipe Melo lançou para Rony, que partiu em velocidade e cruzou na medida para Luiz Adriano mandar para o gol. O lance, porém, foi invalidado por impedimento. A decisão foi confirmada pelo VAR.

Reservas garantem vitória palmeirense
O Ceará seguia tentando, mas aos poucos foi cansando. E a força do elenco alviverde fez a diferença. Aos 20 e 25, Abel colocou em campo Deyverson e Gustavo Scarpa. Aos 26, o camisa 14 cruzou e o centroavante tirou do goleiro para fazer 2 a 0.

Os dois gols de desvantagem não desanimaram os cearenses, que foram para o “tudo ou nada”. Aos 29, Lima finalizou forte, mas Weverton fez grande defesa. Mendoza também tentou, assim como Cleber, que conseguiu marcar aos 43, após belo passe de Jorginho.

Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou outro, mais uma vez invalidado por impedimento. Em bela triangulação do ataque, Breno Lopes serviu Gabriel Verón, que mandou para o gol, mas a jogada foi anulada por posição irregular. Nada que impedisse a importante vitória palmeirense!

CEARÁ 1X2 PALMEIRAS

Motivo: Campeonato Brasileiro, 1º turno (jogo atrasado da 19ª rodada)
Local e Horário: Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Hugo Correa (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Zé Rafael, aos 48min do 1º; Deyverson, aos 26 do 2º tempo (PAL); Cléber, aos 43min do 2º tempo
Cartão amarelo: Vina e Erick (CEA); Zé Rafael e Weverton (PAL)
CEARÁ: Richard; Igor, Luiz Otávio, Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cléber) e Fernando Sobral (Fabinho); Erick, Vina e Lima; Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Veron), Rony (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

do R7

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo