FPM 47,82% de aumento para as prefeituras.
No mês de de outubro, assim como em todos os meses deste ano, o FPM ( Fundo de Participação do Município) continua batendo recorde de transferência de dinheiro para as prefeituras. Os recursos foram depositados nesse dia 10 nas contas dos municípios no total de R$4,$ bilhões.
De acordo com os dados da Secretaria de Tesouro Nacional ( STN), o primeiro decênio de outubro de 2021, comparado com o mesmo decênio do ano anterior apresentou um crescimento de de 47,82%. Ao contabilizar o acumulado do mês em comparação com o ano anterior, o primeiro repasse do FPM apresentou crescimento de 35,87%.
o ano de 2021 tem sido ano maravilhoso para os prefeitos, que comemoram tantos recursos nos cofres das, prefeituras mas uma minoria prefere ser discreta para não chamar a atenção da população que cobra ações e obras importantes.
Os prefeitos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida de seu povo transformam todos esses recursos em benefícios, e o exemplo pode ser visto em ações sociais, obras e programas que dão ao cidadão dignidade. Vale lembrar, outra excelente noticia que foi a aprovação de mais 1% FPM extra, que deverá ser implantado em Setembro 2022.
Mas as boas noticias para os prefeitos não param por ai: em dezembro tem mais 1% de FPM extra. Os recursos do FPM deste ano já ultrapassam em 35% os do ano passado.
Coluna Integração C/ Mozart Luna ( Jornal Gazeta de Alagoas)