Vereador Valdinho Monteiro volta a cobrar a realização de audiência pública sobre a privatização do SAAE Penedo e pede atenção do Ministério Público

O Vereador Valdinho Monteiro voltou a cobrar do poder público municipal a realização de audiência pública sobre o processo de privatização do SAAE Penedo. De forma reiterada, o parlamentar destacou a necessidade do debate aberto e pede atenção do Ministério Público sobre o tema.

O parlamentar citou novamente o assunto durante a sessão realizada no último dia 02 de setembro, quando mencionou reclamações de moradores do bairro Benedito Bentes, localizado em Maceió, sobre o aumento no valor da conta de água e taxas abusivas cobradas pela BRK, empresa vencedora da licitação dos serviços para a região metropolitana da capital alagoana.

“É um alerta do que pode acontecer em Penedo e nós da classe política não podemos deixar isso acontecer. Temos que convencer o prefeito a não privatizar o SAAE, ainda temos tempo”, afirmou Valdinho Monteiro em seu pronunciamento.

Ainda na tribuna da Câmara, o parlamentar convocou a sociedade civil organizada, empresários e políticos para evitar a entrega da autarquia municipal que já atende mais de 95% do município com água tratada para “empresa privada que visa apenas lucro”, conforme ressaltou.

O vereador sugere que se viabilize uma Parceria Público Privada para a continuidade dos serviços essenciais e que a administração do SAAE Penedo ocorra sem ingerência política.

Valdinho Monteiro reforça a necessidade da realização da audiência pública, antes que ocorra o leilão e critica a atuação do Governador Renan Filho sobre o assunto, frisando ainda o papel isento e imparcial da Câmara sobre o debate do tema, parabenizando todos os colegas edis por se manifestarem sobre o tema.

Por Ascom CMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo