GM recomenda que donos de elétrico Bolt estacionem longe de outros veículos em garagens

A GM (General Motors) emitiu uma recomendação aos proprietários do elétrico Bolt para que estacionem o carro no último andar ou em uma área aberta de garagens, de modo a ficarem a pelo menos 15 metros de distância de outros veículos. A empresa citou potencial risco de incêndio.

A precaução “reduz potenciais danos a estruturas e veículos próximos no raro evento de um potencial incêndio”, afirmou um porta-voz da montadora em comunicado. A GM enviou um aviso aos clientes que tinham perguntado sobre estacionamento do carro, acrescentou.

Anteriormente, a GM havia pedido aos donos do Bolt para estacionarem o carro em áreas abertas, longe de estruturas, e para não deixarem o carro recarregando a bateria durante a noite.

A GM também afirmou para os donos do modelo não deixarem o Bolt recarregando sem estarem presentes, mesmo se utilizarem uma estação de recarga em um estacionamento.

A montadora ampliou em agosto o recall do Bolt para mais de 140 mil unidades para a substituição de módulos da bateria, a um custo estimado atualmente em 1,8 bilhão de dólares. A empresa registrou 10 casos de incêndio. A GM afirmou que vai buscar ressarcimento junto à fornecedora da bateria, a LG.

A GM não vai retomar a produção ou as vendas do Bolt até estar satisfeita que o recall vai resolver o problema do risco de fogo, acrescentou a companhia. (Com Reuters)

Fonte: forbes

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo