Elon Musk atinge fortuna de US$ 200 bi e se torna homem mais rico do mundo

O empresário Elon Musk se tornou a 3ª pessoa do mundo a atingir a fortuna de US$ 200 bilhões, de acordo com a Revista Forbes. Uma alta nas ações da Tesla, empresa da qual ele é CEO, o levou a se tornar a pessoa mais rica do planeta.

Na 2ª feira (27.set.2021), Musk ficou $ 3,8 bilhões mais rico, encerrando o dia com $ 203,4 bilhões. Com isso, o dono da Tesla ultrapassou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, cujo patrimônio decresceu em $ 1 bilhão na 2ª (27.set) devido a uma queda de 0,6% nas ações da varejista. Bezos, cuja fortuna atual soma US $ 197,7 bilhões, ultrapassou a marca de US $ 200 bilhões em agosto de 2020.

A 2ª pessoa do mundo a atingir a marca de $ 200 bilhões foi o magnata Bernard Arnault. Até então, Musk ocupava a posição de 2ª pessoa mais rica do mundo, atrás apenas de Bezos, mas, em abril, foi ultrapassado por Arnault.

Musk se tornou o homem mais rico do mundo pela 1ª vez em janeiro deste ano quando a Tesla atingiu seu pico de ações. Ele é dono de mais de 1/5 da empresa de carros elétricos, que na última 2ª feira (27.set.2021) fechou uma capitalização de mercado de mais de US $ 792 bilhões.

Ele também é dono da SpaceX, que foi avaliada em US $ 74 bilhões após uma rodada de financiamento em fevereiro. A fabricante de sistemas aeroespaciais foi responsável pela 1ª viagem ao espaço tripulada por uma equipe sem astronautas profissionais.

Fonte: Poder360

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo