Decreto do Governo mantém Alagoas na Fase Amarela por mais sete dias

O decreto emergencial de combate à Covid-19, elaborado pelo Governo de Alagoas, foi prorrogado por mais sete dias, com a manutenção do estado na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, sem alteração nas regras. O “novo decreto” passa a valer a partir desta sexta-feira (17) até as 23h59 do dia 23 de setembro.

Com a determinação, as medidas permanecem as mesmas para todos: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%.

Foram mantidas as seguintes normas:

As lojas, galerias e centros comerciais e os shopping centers, academias, clubes e centro de ginásticas estão autorizadas a funcionar em seu horário regular, não havendo mais restrição de horário.
As academias, clubes e centros de ginásticas com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade e agendamento de horário, vedada a entrada de pessoas acima de 60 (sessenta) anos que não tenham tomado as duas doses da vacina, com pelo menos 15 (quinze) dias da segunda dose aplicada, e pessoas que possuam comorbidades, tendo seu horário e dias de funcionamento conforme o art. 4º deste Decreto, sendo permitida aulas coletivas com no máximo 25 (vinte e cinco) pessoas por turma.
Salões de beleza e barbearias, com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade e agendamento de horário, tendo seu horário e dias de funcionamento conforme o art. 4º deste Decreto.
Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Transporte intermunicipal e turístico com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Espaços para práticas esportivas, públicos e privados, sem a presença de público.
Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres terão seu horário de funcionamento de 5h às 0h do dia subsequente, durante os dias da semana, quanto ao final de semana terão seu horário de funcionamento de 5h até as 2h horas da manhã do dia subsequente, podendo funcionar após as 0h e após as 2h da manhã, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Fica autorizado a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações, sem venda de ingressos: I – eventos ao ar livre, limitados a 200 (duzentas) pessoas; e II – eventos em locais fechados, limitados a 100 (cem) pessoas.

Fote: tnh1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo