Sessão da Câmara nesta quinta promete debate acirrado sobre a privatização do SAAE

A bela cidade de Penedo e a sua Câmara de Vereadores viverão uma  quinta-feira diferente e histórica para as pretensões do  futuro da cidade. Pois, um grande e amplo debate está marcado hoje para aquela colenda casa legislativa  arauta das necessidades públicas, para definir os destinos de um dos seus maiores e mais importantes patrimônios administrativos e financeiros que é o SAAE que estará com seu futuro colocado em “jogo”.

A sessão é esperada com muita expectativa e, deve ser bem prestigiada já que se trata de um assunto de alta relevância e, que deve ser tratado com muita cautela e zelo pelo o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes e os Vereadores que são os legítimos representantes do povo. Pelo Governo do Estado que terá representantes presentes não podemos dizer lá muita coisa, porque é o maior interessado nessa “transação “.

De uma coisa se tem certeza e convicção; a população já tem a sua decisão tomada é contra qualquer posição que não seja a manutenção da forma administrativa do SAAE hoje que é com o amparo municipal. Outro parecer é repudiado pelos os  munícipes.

Vereadores  citando Valdinho Monteiro e  Cidoca esses já assumiram pública e abertamente que são rigorosamente contra a privatização daquela autarquia municipal e estarão nessa luta a favor do povo, o Presidente da casa Junior do Tó disse que se chegar qualquer matéria naquela casa a esse respeito não votará a favor porque anteriormente já teria assumido em vídeo postado em redes sociais que era contra essa privatização, o Vice Prefeito João Lucas também já se mostrou contrário a essa “negociação”, o Ex. Prefeito Marcius Berltrão segue a mesma linha”. Agora, é só esperar a posição dos demais Vereadores que ainda não assumiram o caminho a seguir e, também a explicação e postura do Gestor Municipal que estará sendo acompanhada de perto nessa reunião pela Imprensa, por assessores legislativos  e representantes dos servidores. A população por sua vez, irá assistir de “camarote” em casa através das redes sociais da Câmara e outras presentes devido ainda ao protocolo  de enfrentamento da COVID-19.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo