Xavier um dos maiores goleadores do futebol alagoano e nordestino celebra aniversário

Se tivesse vivo hoje Lauthenay Perdigão um dos maiores conhecedores da história do nosso futebol diria melhor que nós, quem foi para o futebol o aniversariante do dia José Augusto Xavier, batizado de flecha negra em virtude do seu chute certeiro e potente. Xavier, é considerado até hoje como um dos maiores atacantes e  artilheiros da vida futebolística alagoana.

Ex. Atacante do Sport Club Penedense deixou Xavier, sua marca registrada como o maior goleador da vida centenária do clube. Ele  que teve  grande passagem por clubes do futebol nordestino como CRB, curta passagem pelo CSA, jogou no Botafogo da Bahia, Botafogo da Paraíba, Fluminense de Feira e Itabaiana.

Vice campeão alagoano pelo Penedense em 1966, campeão Paraibano em 1968 pelo Botafogo, em 1969 conquistou o título Sergipano pelo Itabaiana. O grande momento do futebol do artilheiro penedense, foi quando o mesmo enfrentou no trapichão o estupendo time do Santos do Rei Pelé jogando pelo CRB na goleada de Santista por 6X0.

Hoje, todos desportistas e torcedores penedense como também esse portal de noticia, vem rende-se diante dessa fabulosa biografia de Xavier como jogador de futebol, sem deixar de citar que José Augusto Xavier. é também um homem voltado para Deus, onde por muitos anos  constituiu-se  como uma grande liderança da Igreja Católica mas precisamente da Paróquia Santa Luzia. Parabéns, Xavier pelo dia especial de hoje, o dia do seu aniversário.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo