Covid-19: Alagoas registra 21 novos casos e 10 óbitos pela doença

Nesta segunda-feira (09), o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirma 21 novos casos de Covid-19 em Alagoas. O estado tem um total de 231.783 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 869 estão em isolamento domiciliar. Outros 224.712 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 5.465 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas dez mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.905 óbitos por Covid-19.

Óbitos 

Mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e oito do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 41 e 85 anos. O homem de 41 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; e o homem de 85 anos era diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Em relação às oito vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 46, 47 e dois de 72 anos, além de quatro mulheres de 57, 71 e duas de 79 anos. O homem de 46 anos, era de Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió; o homem de 47 anos, era de Arapiraca, tinha diabetes, hipertensão, obesidade e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 72 anos, morava em Taquarana, era ex-tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 72 anos, era de Craíbas, tinha hipertensão, diabetes e morreu noHospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 57 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; a mulher de 71 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a primeira mulher de 79 anos, residia também em Santana do Ipanema, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e a segunda mulher de 79 anos, morava em Girau do Ponciano, era cardiopata, hipertensa, diabética e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado 

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 202 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (08), o que corresponde a 14% do total. Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI, 15 ocupando leitos intermediários e 82 em leitos de enfermaria.

cadaminuto
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo